2022

Conferências Disponíveis

5º Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies - A virtualização do novo ecossistema midiático

November 1, 2022 – November 30, 2022

Há dois anos, o mundo enfrenta o desafio de reaprender a viver, num processo de adaptação à virtualidade. Uma transformação que, para diversos cientistas da comunicação, acelerou o processo de virtualização dos seres humanos e de suas relações para com o outro e, obviamente, com os meios de comunicação. Sem dúvida, uma reconfiguração do ecossistema midiático. Com esse tema norteador às conferências, convidamos à participação no 5º Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies – MEISTUDIES, que terá como tema “A virtualização do novo ecossistema midiático”. O evento também é marcado pela realização paralela do VI Seminário Internacional Red ITC, que nos acompanha pelo terceiro ano consecutivo.

Já em sua quinta edição, o MEISTUDIES segue com a sua programação e formato de participação totalmente assíncrono, colaborando com a preservação da saúde cognitiva dos participantes. Ademais, cremos que o conteúdo assíncrono facilita a disseminação do conhecimento, nossa missão como evento científico. Para este ano, além de 14 mesas de trabalho, contaremos com a apresentação de 17 videoconferências representantes de 9 países. Ao final do congresso, e para além da publicação das memórias, cada mesa (ou conjunto de mesas) de trabalho se transformará em ebook, contendo os artigos completos dos resumos expandidos apresentados no evento. O congresso, organizado pelo GENEM – Grupo de Estudos sobre a Nova Ecologia dos Meios (Universidade Estadual Paulista – UNESP, Brasil) e pelo Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Técnica Particular de Loja - UTPL (Equador), conta com apoio da Cátedra Latino-americana de Narrativas Transmídia (sediada na Universidade Nacional de Rosario, Argentina), do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação (Universidade Estadual Paulista – UNESP, Brasil), do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação – menção em Investigação e Cultura Digital (Universidade Técnica Particular de Loja – UTPL, Equador), do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, Brasil), da Red ITC - Internet, Tecnologia e Comunicação (Espanha), da Red INAV – Rede Ibero-americana sobre Narrativas Audiovisuais, Observatorio de Comunicación UTPL e da Ria Editorial, a editora portuguesa responsável pela publicação dos trabalhos.

 

 

 

NOVIDADES DO CONGRESSO: Este ano, o resumo para a submissão de trabalho deve ser o resumo exapndido e conter entre 450 e 700 palavras. As memórias do congresso também estão diferentes este ano, serão feitas utilizando os resumos aprovados na submissão. Os textos completos serão publicados apenas nos ebook pela Ria Editorial. Para maiores detalhes acesse as NORMAS DO CONGRESSO, no menu lateral, ou CLIQUE AQUI

 

 

CONGRESSOS ANTERIORES

Visualizar detalhes da conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2184-3821